Problemas com venda? Essas dicas vão te ajudar!
Humanize seu negócio ou deixe ele morrer!
12/02/2020
GIF’s e Stickers do Instagram
13/05/2020

Problemas com venda? Essas dicas vão te ajudar!

Vender seu produto, seu negócio ou até "se vender" são tarefas bem complicadas e muitas vezes perdemos GRANDES OPORTUNIDADES por não saber aproveita-lás.

Por isso, vamos te dar um empurrãozinho básico pra você despertar seu perfil vendedor, multiplicar seus clientes e não deixar de lado esse sentimento de perda por não conseguir tirar o melhor das oportunidades, tá bem?!

Aqui vão algumas dicas para sua prospecção:

1 - Faça seu cliente entender o que ele realmente precisa

Seu cliente nem sempre sabe o que precisa (quase nunca na verdade), sendo assim, cabe a você mostrar o que é necessário e útil pro negócio ou produto dele. Apresente tudo de forma clara, faça ele entender como você por ajudá-lo e o quão importante seus serviços serão.

2 - Fale a mesma língua, deixe os termos técnicos um pouco de lado

Ele precisa entender o que você fala, por isso, evite exibir todo seu vocabulário técnico sobre sua área. Mostrar que entende do assunto é um dos passos, mas você precisa fazer com que seu cliente te entenda, então, simplifique.

3 - Deixe claro que domina o que faz, mostre que é uma autoridade no assunto

Antes de tudo, o cliente precisa confiar em você, por isso, é necessário mostrar que sabe o que está fazendo, que é "mestre" no assunto/área que estão conversando, é importante saber que estão num momento de negociação, logo, todo argumento que for pra convencer o outro é útil. Se você ainda não domina o segmento em que atua, a dica é estudar, procurar opinião de profissionais mais experientes, buscar materiais para enriquecer seu conhecimento e logicamente seu discurso.

Você precisa ter afinidade com seu serviço ou produto, se está vendendo precisa fazer com que o outro entenda que até você compraria o que está ofertando (se você não compraria o que vende, é hora de repensar o que está fazendo), ter naturalidade em falar sobre vai te ajudar a convencer e fechar negócio.

4 - Contorne as objeções, mas não discuta

Objeções podem aparecer durante a negociação, são reações automáticas, surgem de forma espontânea, mas um bom vendedor está preparado pra elas, sendo assim, qualquer coisa que possa impedir a compra e seus motivos devem ser estudados antecipadamente, você precisa "prever" possíveis contestações que possam aparecer e ter algum tipo de solução (mas, também seja bom de improviso, alguns clientes são imprevisíveis).

Você deve apresentar o valor real do seu serviço ou produto, por isso, esteja sempre com as réplicas do cliente na ponta da língua, a venda é um momento de defesa, de fazer acreditar, então, faça.

5 - Faça o encantamento, clientes não gostam de ser esquecidos

Se você já convenceu o cliente, mas ainda não efetuou a venda de fato, NÃO ESQUEÇA O CLIENTE, sério, mantenha contato, produza materiais pra ele, faça com que ele se encante pelo seu produto e compre.

MAS, se ele já comprou é necessário a manutenção desse cliente, eles voltam sempre que são bem atendidos, mantenha-o satisfeito, pois além da possibilidade dele comprar novamente de você, ele vai ser um ponto de prospecção, clientes satisfeitos são a melhor divulgação, ele vai falar de você, do seu negócio, ele vai te vender e o melhor de graça.


Esperamos que essas dicas te ajudem a otimizar e aumentar suas vendas!

Continue sempre contando com a KÖZ 😉

error: Conteúdo protegido!
×

Olá!

Está precisando de ajuda?

Meu nome é Marcella Leal, qualquer dúvida é só falar. Estamos prontos para te atender!

× Olá! Como podemos te ajudar?