Minimalismo no design - Minimalismo nas grandes empresas
Saiba mais sobre seus clientes no Instagram – Insights
23/03/2021

Minimalismo no Design

Com o objetivo de passar uma imagem moderna o minimalismo é um movimento muito forte, presente na arquitetura, na moda, no estilo de vida e até mesmo no design.

Quando optamos em implementar o minimalismo em nossa marca devemos ter a consciência de que ela é uma estratégia que facilitar todo a compreensão e utilização no branding da sua empresa.
Como? Segue a leitura e iremos mostrar!

O Design Minimalista

Definindo o objetivo do minimalismo, podemos citar a frase “menos é mais” onde dizemos que nele priorizamos a simplicidade acima de tudo, reduzindo elementos desnecessários e deixando apenas aqueles que trazem diferenciação na peça.

O processo para um projeto minimalista exige bastante planejamento, pois tudo precisa estar alinhado com a mensagem que a empresa deseja passar, além de ser de forma clara e objetiva. Observando melhor podem entender de forma clara e rápida que a cor, as formas e a tipografia são os grandes protagonistas do minimalismo, e com ela muito bem trabalhada, podemos trazer uma estética diferenciada dos demais estilos.

Logo Minimalista

Para a criação de uma logo minimalista, podem até achar fácil de criar, por ser algo simples, mas não quer dizer que seja fácil, como falamos lá no início, ela precisa ser estrategicamente criada, pois quanto menos elementos, mais difícil fica de impressionar e passar a mensagem que a empresa quer.

E se você está se perguntando: “Uma logo minimalista é para mim?” Tenha em mente que, ela é uma ótima opção para quem buscar ter um projeto simples, moderno e que visam os detalhes além de tudo.

Empresas Minimalistas

1. Mastercard

Em 16 de agosto de 1966, formou o Interbank Card Association (ICA), que mais tarde passou a se chamar Mastercard International, que é o que conhecemos hoje.

Até hoje a logo da Mastercard tiveram no mínimo quatro mudanças e nesta última segundo a marca, foram vinte meses de pesquisa para promover a mudança da nova logo, pois queriam garantir que os consumidores ao redor do mundo reconheceriam a marca mesmo que não tivesse o nome escrito no logo, ou seja, precisavam testar a popularidade e força dos dois círculos que se encontram. Segundo a Mastercard, 80% dos consumidores reconheceram o símbolo espontaneamente.

O chefe de marketing e comunicações da Mastercard Raja Rajamannar disse ao jornal Wall Street: "Reinvenção na era digital chama por uma simplicidade moderna", justificando o caráter minimalista do novo logo.

2. Apple

Retirando a primeira logo da Apple e quando deixou de utilizar a versão multicolorida, a empresa optou pelo minimalismo, onde desde então prioriza o seu reconhecimento pelo formato do símbolo da maça.

Em seus designs tanto dos produtos quando nas suas peças de divulgação podemos ver o minimalismo, para além disso ela é o exemplo ideal de minimalismo no branding, onde podemos ver ele até mesmo em suas lojas.

Sobretudo eles mostram todo o seu conceito de forma simples, clean e minimalista, abordando sua superioridade sobre suas concorrentes. Sendo justamente por essa simplicidade que a Apple quer impactar.


Se interessou pelo minimalismo?
Sendo assim repare nas marcas que utilizam esse tipo de design e irá perceber o quanto é poderoso, moderno e expansivo esse movimento e veja se realmente se encaixa na sua empresa.

E se já tem a certeza de que o minimalismo é para a sua empresa afirmamos que ela é para empresas de diferentes tamanhos e seguimentos, sendo uma ótima opção para quem quer uma nova fase e entrar no mesmo movimento que grandes marcas atuais.

Procurando empresas que possam ajudar?
Entre em contato com a KÖZ, ajudaremos na sua jornada para a criação de uma identidade visual.


error: Conteúdo protegido!
×

Olá!

Está precisando de ajuda?

Meu nome é Marcella Leal, qualquer dúvida é só falar. Estamos prontos para te atender!

× Olá! Como podemos te ajudar?